Dia do Perfil do Aluno


No dia do Perfil do Aluno, realizamos uma sessão Extraordinária de Assembleia de Escola, pelas 12 horas e, desta feita, com todos os alunos de todas as turmas e não apenas com os representantes de cada turma, com é habitual.
Neste encontro entre todos, foi feita a discussão em torno do que consideramos fundamental na escola para fazer um percurso académico.
O Francisco referiu que é muito importante saber a tabuada e o David do 1º ano disse que era muito importante saber escrever bem muitas coisas. Para a Érica do 4º ano é importante ler, escrever e saber fazer contas. Para o António, do 2º ano, temos de aprender para tirar a carta de condução. O Kleiton considerou que  ter boas notas é importante para ir para a universidade e o Hélder, do 3º Ano considera que a escola deve ensinar tudo. A Marilu, do 2º ano considera que a escola nos deve ensinar a ser autónomos. O Neydson referiu que  devemos aprender a saber estar, o Eduardo referiu que devemos ser pontuais e organizados, e o Daniel disse que devemos ser trabalhadores, a Ana, do 1º A disse que devemos ser respeitadores.  Houve ainda alunos que referiram que na escola devemos ser amigos dos outros ( Cleonice), que devemos saber ouvir ( Neydson), ser bondosos (Djeison).
Alguns meninos gostavam de aprender ouras coisas na escola, nomeadamente: Saber cozinhar (Miriam do 3º Ano); a dançar vários estilos (Patrícia); a aprender diversas artes (Miriam), Aprender a fazer experiências (Daniel do 4º ano); aprender a usar as tecnologias de comunicação e informação (Eduardo do 4º ano).
No final houve ainda quem referisse que na escola não deve haver Bullyng (Miriam) e que devemos ser solidários e ajudar os outros (Anderson - 4º Ano).

Nota: Após esta reflexão conjunta, os alunos realizaram uma ata e alguns trabalhos de ilustração da atividade, tendo sido relatada como muito positiva.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Festa de Natal na nossa Escola