Celebrando os Reis, fomos cantar as Janeiras


Os Reis (e Rainhas) da EB1 Trafaria nº 1

Na passada segunda-feira, dia 8 de janeiro, enquadrada no PAA do Agrupamento de Escolas da Trafaria, realizamos a atividade " Cantar as Janeiras" que permitiu aos alunos do pré-escolar e do 1º Ano da EB1 Trafaria nº1, uma saída para o exterior e a partilha das tradições e do património oral através dos cantares...
Foi uma manhã muito produtiva, dado que as crianças puderam elaborar as suas coroas e desenvolver atividades de Expressão Plástica e depois, cantar as janeiras aos idosos do Centro de Dia da Trafaria (SCMA), proporcionando-lhes bons momentos de alegria e distração. Foi uma experiência intergeracional muito rica que contribuiu para a felicidade de todos os  intervenientes.


No final, e como ficava em caminho, fomos à Escola Sede do nosso Agrupamento, desejar um bom ano. Cantamos as janeiras à senhora diretora e a toda a sua equipa bem como aos docentes e não docentes que se encontravam no local. De regresso à escola, fomos cantando pelo caminho e alegrando os populares que connosco se cruzaram.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Festa de Natal na nossa Escola