Escolas da Trafaria fazem Ciência Divertida
No ano letivo de 2016-17 iniciou-se no Agrupamento de Escolas da Trafaria, um projeto inovador ligado às Ciências Experimentais, que envolveu todos os alunos de todas as escolas do 1º Ciclo.
Os alunos do 1º ciclo, frequentaram sessão semanais de ciências experimentais, que ocorrem no Laboratório de Aprendizagens Diferenciadas e, com a professora coordenadora do projeto, realizam atividades divertidas aliando as ciências, às tecnologias, à língua portuguesa, inglesa, matemática e estudo do meio.
Neste caso concreto, tratam-se de imagens recolhidas nas sessões, com alunos do 1º e 2º C da EB1/JI Trafaria n.º 3.
| Experiência da "Maçã Doente" |
| Materiais necessários para a experiência |
| Registo na folha de protocolo experimental |
| Protocolo experimental |
| Registo feito pelos alunos do 2º ano- Turma C |
| Registo manuscrito pelos alunos do 1º ano - Turma C |
| Observação, com a lupa |
Comentários
Enviar um comentário