No âmbito do projeto agora iniciado, realizamos, com a turma do 3º e 4º B uma atividade de sala de aula, com vista à exploração do tema do projeto: "O Rio e o Mar vamos estudar e no Laboratório investigar...Ecossistemas perto de nós".
Assim, foi trabalhado o livro do Plano Nacional de Leitura, "Stella, Estrela do Mar" de Marie Louise Gay, tendo sido trabalhadas, no Português, as questões do vocabulário e da expressão oral e escrita, bem como ao nível do Estudo do Meio, tendo sido explorados aspetos ligados ao Mar e às Dunas primárias existentes em S. João.
Foi ainda trabalhada a BD, tendo sido solicitado aos alunos que fizessem a sua representação da história através de uma BD.
 |
| Stella, Estrela do Mar |
 |
| As Dunas... |
 |
A Stella e o Simão foram passar o dia à beira-mar. Para Simão é a primeira vez. - Não é lindo, Simão? - perguntou Stella. - É muito grande, - respondeu Simão - e tão barulhento. |
 |
| BD elaborada pela Maria Silva - 4º B |
 |
| BD elaborada pelo Gabriel Vieira - 4º B |
 |
| BD elaborada pela Natacha Machado - 3º Ano |
 |
| BD elaborada pela Sofia Ribeiro - 3º Ano |
Comentários
Enviar um comentário