Encontro Intergeracional de Ciências Experimentais


Na sexta-feira dia 4 de maio, recebemos na nossa escola algumas pessoas muito Importantes!! No âmbito do nosso projeto etwinning:“Overcoming the distance”, desenvolvemos um conjunto de atividades relacionadas com a partilha do saber e das experiências adquiridas ao longo da vida, interligando-o com as ciências experimentais.
Aproveitámos a visita, não só dos idosos do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Costas de Cão, como do Dr. António Proença (DREL), para apresentar algumas das experiências que temos vindo a realizar no âmbito do projeto “ No Tejo há Poluição? As daphnias o dirão!” candidato aos prémios da Fundação Ilídio Pinho.
O Rúben identificou os instrumentos/materiais a usar no laboratório de ciências experimentais e a Jéssica, apresentou as linhas orientadoras do projeto:  "No Tejo há poluição? As Dáphnias o dirão!" Os alunos do 3º e 4º anos tiveram um papel fundamental no desenvolvimento das atividades laboratoriais.
A Margarida e a Maria preparando a lâmina para depositar a Daphnia para observação
Depois,  mostraram como se fazem os registos das imagens e dos resultados do estudo.



Para encerrar o encontro, tivémos dois momentos de confraternização e boa disposição com a apresentação teatral das lendas da "Sopa da Pedra" e das "Amendoeiras em flor" apresentadas pelos nossos amigos do Lar da Santa Casa e a apresentação do Quadro Poético apresentado pelos alunos da EB1 de Costas de Cão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Festa de Natal na nossa Escola